Sobre

Psicologia

integraSerr

A Psicoterapia tem como objetivo fazer com que o sujeito que procura esse trabalho possa acessar as suas emoções, modificar questões que estejam gerando desconforto e problemas que possam estar limitando as suas vidas.

A Psicoterapia presencial trata das questões emocionais e psicológicas, buscando promover uma transformação em relação a forma de ser e viver, por isso é um método diferente da orientação psicológica.

Por meio da psicoterapia, o paciente desenvolve a percepção de si mesmo e pode mudar seus pensamentos e comportamentos, transformando-se e ganhando autonomia em relação a sua vida.

Essa modalidade de atendimento acontece através do encontro entre o cliente e o psicólogo clínico, em consultório, com frequência semanal. A duração, em média, de cada sessão é de 50 minutos.

É uma forma de busca de autoconhecimento e reconhecimento de responsabilidade diante de suas escolhas e na busca daquilo que desejam ser/ter.

Há diversas modalidades de psicoterapia sendo possível o atendimento individual, de casal, em grupo e família.

A psicoterapia pode te auxiliar em:
– Conflitos de relacionamentos
– Lutos
– Ansiedade
– Medos
– Autoestima
– Depressão
– Aprender a lidar com suas emoções
– Proporcionar o autoconhecimento para que você possa ter autonomia e segurança nas realizações em sua vida

Psicoterapia adulto

A importância da saúde mental ainda é algo que precisa ser mais compreendido em nossa sociedade. Faz-se necessário desconstruir a ideia de que Terapia é somente para “loucos” ou pessoas com psicopatologias graves. A Psicoterapia auxilia em nosso autoconhecimento e reconhecimento dos nossos sentimentos. Muitos conflitos emocionais são de difícil compreensão e muitas vezes sozinhos não damos conta. Quando sentimos uma dor no joelho buscamos um ortopedista, certo. Dificuldades para enxergar um oftalmologista. Mas, e quando a dor é na alma, no existir?
É aí que nós Psicólogos entramos em ação! Cuidar dos nossos sentimentos faz-se necessário para termos uma melhor qualidade de vida.

Psicoterapia adolescente

A Adolescência é uma fase de muitas mudanças. O corpo passa por transformações, inicia-se o contato com a sexualidade. É o momento da formação de identidade, onde dúvidas e conflitos surgem e podem gerar angústias e aflições. Alguns sujeitos lidam bem com essa transição, porém outros jovens tem mais dificuldades em lidar e compreender as mudanças e os sentimentos que lhes invadem. Nem sempre se sentem à vontade para falar com os pais ou amigos sobre todas estas questões.
A Psicoterapia oferece este lugar de abertura e acolhimento e auxilia o Adolescente a adaptar-se com essa nova fase da vida, percebendo-se e aceitando-se e podendo assim sentir-se mais seguro nas escolhas de sua vida.

Psicoterapia breve

A Psicoterapia breve ou Terapia breve é um tratamento psicológico que tem como especificidade a ênfase no trabalho com um foco. O processo é direcionado pelo Psicólogo de acordo com a demanda que o cliente deseja trabalhar com um período pré-estabelecido variando de acordo com a necessidade individual de cada um.

Grupos terapêuticos

Os grupos terapêuticos são formados por sujeitos que passam por situações semelhantes em suas vidas.
Acontece no consultório de modo presencial através da reunião entre essas pessoas e com a mediação do Psicólogo.
É um espaço de fala e de escuta que visa o compartilhar de suas experiências, medos e ansiedades e a busca de novas formas de enfrentamento.
Podemos destacar como os principais benefícios dos grupos terapêuticos:
– Troca de experiência entre todos os participantes do grupo, conhecer pessoas que passam por problemas semelhantes percebendo assim que não está sozinho. Somos seres relacionais e aprendemos muito com a história e experiência do outro.
– Fortalecer as relações interpessoais desenvolvendo suas habilidades sociais.

Constelação sistêmica familiar

Aprimorada pelo alemão Bert Hellinger, é uma ferramenta terapêutica que estuda os padrões de comportamento de grupos familiares através de sua descendência compreendendo as repetições de comportamentos dentro do sistema de uma maneira inconsciente trazendo emaranhamentos em nossas vidas.
Talvez exista alguma questão que se repete dentro de seu sistema familiar como doenças, separações e ou conflitos.
Com a vivência da Constelação é possível trazer luz para estes emaranhamentos e ajustar as leis de amor que regem a ordem de nosso sistema familiar.

Modalidades de Constelação:

Constelação individual – o atendimento é realizado apenas pelo terapeuta e cliente utilizando bonecos para representar os membros do sistema familiar.
Constelação de salão- o atendimento é realizado em grupo onde as pessoas escolhidas (representantes) pelo Constelado (cliente) representam os membros de seu sistema acessando o campo morfogenético, se ligando aos sentimentos daquele membro dentro do sistema.
Podemos destacar os seguintes benefícios desta ferramenta terapêutica:
– Identificar estes emaranhamentos que estão ocultos no sistema familiar
– Ajuda a colocar cada membro do sistema em seu lugar respeitando as leis de hierarquia e pertencimento
– Solução de problemas afetivos
– Rompimento de comportamentos prejudiciais
– Os efeitos do processo são sentidos pelos familiares envolvidos no sistema
Venha ser representante em uma Constelação para conhecer esta ferramenta especial que tem auxiliado muitas pessoas a ressignificarem suas histórias!

Cine woman

Um projeto voltado só para mulheres de um momento de conexão, reflexão, troca e acolhimento de mulher para mulher!
Trata-se de uma sessão de filmes com temáticas que tragam este olhar e discussão sobre o feminino.
Após o filme realizamos uma troca sobre as percepções e sentimentos de cada participante do grupo propiciando assim um espaço de acolhimento e de fortalecimento de nosso papel como mulher.
Permita-se ter um momento só seu de relaxamento, descontração, reflexão e muito acolhimento!
Facilitadora: Psicóloga Denise Chagas

Acompanhe nossa agenda e garanta a sua participação!