Rose Galdino Terapeuta Floral e Corporal Integrativa q

Terapeuta Floral e Corporal Integrativa

Rose Galdino

Sobre

Terapeuta Floral e Corporal Integrativa, com formação em Terapeuta Floral Alquímico do sistema Joel Aleixo. Terapeuta Corporal com formação em Quick Massage, Massagem Terapêutica e Reflexologia dos Pés pelo Senac. Terapeuta Reikiana, Auriculoterapeuta e também utiliza o sistema Stiperterapia para dores.

Atende presencialmente ou online em consultório particular em São Paulo, Empresas, Adultos, Jovens e Crianças, utilizando um conjunto de técnicas terapêuticas integrativas e complementares à saúde.

Atendimento

Terapias integrativas

Nas terapias integrativas são usadas técnicas de tratamentos complementares ao tratamento da medicina tradicional, podendo potencializar o tratamento convencional através do fortalecimento do organismo, do gerenciamento de stress e do desenvolvimento de pensamentos, emoções e comportamentos saudáveis, além do resgate do bem-estar e equilíbrio.

Terapia de florais alquímicos

A terapia floral alquímica é um sistema de cura holística que equilibra a mente, o corpo e a alma. Seguindo as antigas teorias alquímicas, a alma se equilibra e assim ajuda o corpo a encontrar a autocura com a ajuda das essências das flores. A maioria das pessoas se encontra fora do eixo, sem tempo para parar e avaliar sua própria essência e seu propósito de vida. A alquimia vem resgatar esta conexão entre sua natureza e seu equilíbrio humano. Os Florais Brasileiros despertam as potencialidades da pessoa e a fortalecem para que ela possa enxergar e lidar com as questões de sua vida de forma mais equilibrada. Dessa forma, as essências ajudam as pessoas a reencontrar bem-estar, equilíbrio e conforto emocional e físico. Essa Terapia trata a pessoa como um todo, com utilização de florais alquímicos, que são essências sutis preparadas das flores.
Neste atendimento terapêutico é realizada uma avaliação geral dos aspectos físicos, emocionais e mentais, e a pessoa coloca as questões que estão incomodando e gostaria de trabalhar, equilibrar ou melhorar, tendo uma oportunidade de ampliar sua reflexão/percepção sobre si mesma e suas relações interpessoais, propiciando autoconhecimento para identificar a raiz do desequilíbrio, e o que está por trás de seus sentimentos, e como ela pode se harmonizar para viver melhor. Assim, o atendimento terapêutico não é indicado apenas para quem sofre com questões emocionais intensas, mas para todos que buscam o reequilíbrio. A terapia também é um espaço de prevenção e promoção da saúde equilíbrio mental e emocional.

Manipulação de fórmulas dos florais joel aleixo

O cliente adquire o Floral Composto indicado pelo Terapeuta, e após manipula pessoalmente a fórmula baseando-se no atendimento realizado, com os florais sutis utilizando as técnicas que são exigidas pelo Sistemas de Florais Joel Aleixo, que apenas os terapeutas formados podem manipular.

Terapia de realinhamento energético

Neste atendimento terapêutico, é realizada a terapia corporal energética alquímica. Criando uma síntese perfeita entre técnicas holísticas orientais e ocidentais como: a Aromaterapia, Ativação dos Meridianos (mãos e pés), Realinhamento Energético com equilíbrio dos Chacras e Relaxamento Consciente.
Além disso, todos os produtos são utilizados como, cremes, sprays de ambientes e óleos essenciais puríssimos e com essências Florais.

Auriculoterapia

Antes de iniciar o tratamento é realizada uma consulta (anamnese) com o terapeuta especializada para identificar os principais sintomas e entender quais os órgãos afetados. ​
A auriculoterapia está indicada no tratamento, como analgesia, antiinflamatório, sistema nervoso, imunológico, endócrino, alérgico, prevenção e manutenção de saúde dores por torções, contraturas ou distensões musculares, enxaquecas problemas reumáticos, respiratórios, cardíacos, urinários, digestivos, hipertensão, vertigens, hormonais, como obesidade, e psicológicos, como ansiedade ou depressão, entre outros. ​
Aplicação de sementes de mostarda ou esferas magnéticas ou pastilhas stiper de silício, que estimula pontos específicos da orelha, sendo muito semelhante à acupuntura. Para aliviar dores ou tratar diversos problemas físicos e psicológicos. ​
Contra Indicação:Não devem ser usadas em gestantes entre segundo e sétimo mês. Quando tiver lesões, ulcerações, eczemas e similares. Pessoas com hipersensibilidade. ​
Não se deve abandonar e ou substituir o tratamento alopático pela auriculoterapia, essa é uma técnica complementar, para obter um resultado satisfatório em alguns casos é necessário que o tratamento seja associado a outros métodos.

Reiki

Sentindo-se um pouco para baixo ultimamente e nada parece melhorar sua disposição? Pode ser hora de procurar ajuda de um profissional licenciado. O Reiki é uma técnica japonesa que utiliza a troca de energia para revitalizar e harmonizar o corpo, usando as mãos como fonte desta energia para promover bem-estar, felicidade e serenidade. Revitalizar o corpo, podendo aliviar dor crônica, ansiedade e insônia. Tem objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual) podendo promover saúde. Pode ser aplicado em todas as situações sem contra-indicações, inclusive crianças recém-nascidas e até em doentes graves. A terapia alivia dores físicas, combate o estresse, a ansiedade, o medo, equilibra o sono, não tem contra-indicações e complementa outros tratamentos médicos. As pessoas que utilizam a medicina tradicional ou a acupuntura, por exemplo, alcançam bons resultados com o reiki.

Quick massage

A Quick Massage é uma técnica que proporciona alívio imediato de tensões musculares vindas de estresse e cansaço do cotidiano, através de movimentos do shiatsu e anmá. É uma massagem em que o foco é a qualidade de vida e bem-estar. Ela é feita nos braços, cabeça, pescoço, costas, ombros e nas mãos e é indicado que a sessão seja um momento de desligamento da rotina. As sessões duram em média 15 minutos e os resultados são imediatos. Contra Indicação: Para quem está com febre alta, câncer, para quem sofreu lesões recentes, nas últimas 24h, mulheres grávidas até o 3° mês, pessoas alcoolizadas ou drogadas também não devem participar, assim como quem possui problemas de pele, que incluem ferimentos, queimaduras ou dermatite.
Não tem muito tempo para massagens? Tire uns minutos do seu dia para garantir mais qualidade de vida e menos estresse com a Quick Massage.

Reflexologia dos pés

Massagem realizada na planta dos pés e os pontos massageados são os mesmos usados na acupuntura. Esses pontos contêm energia que, quando em desequilíbrio, levam a alterações na saúde corporal. Os pés representam todos os órgãos, glândulas e outras partes do corpo que estão dispostas em arranjo similar nos pés.
O principal benefício da reflexologia é o relaxamento, ao reduzir a tensão, também melhora a irrigação sanguínea, faz aflorar um funcionamento nervoso desimpedido, restabelece a harmonia e combate o estresse.
A Reflexologia é uma técnica específica de massagem aplicada na planta dos pés em áreas do organismo que permite a recuperação gradativa do bem-estar. Problemas digestivos, musculares, alérgicos, emocionais, podem ser tratados através da massagem reflexiva nos pés. A reflexologia podal possui diversos benefícios e é indicada para pessoas estressadas, tensas, nervosas, com problemas de circulação sanguínea, problemas hormonais, diversos tipos de dores e desequilíbrio do sistema.
O estresse é a maior causa de doenças cardíacas, enxaqueca, dores musculares, nervosismo e depressão.
Quando o estresse é tratado, o corpo se livra desses sintomas sem a necessidade de remédios químicos que só mascaram o problema e nos tornam dependentes.

Entre outras indicações comuns temos:

- Prisão de ventre
- Alteração da pressão arterial
- Constipação
- Dor na coluna
- Labirintite
- Inchaço nas pernas
- Cálculos renais
- Asma
- Hipertensão
- Colesterol
- Tireóide
- Inflamação

As contra indicações da reflexologia se aplicam em casos de pessoas com diabetes que apresentem machucados nos pés, mulheres em gestação, pessoas que fazem uso do marca-passo, pessoas em processos de alergia na pele ou dermatite, pessoas que apresentam varizes expostas, trombose ou fraturas.

Massagem terapêutica

Essa massagem estimula o sistema nervoso e aumenta a circulação sanguínea do corpo, cuidando da saúde dos músculos e do corpo em geral. A massagem é realizada em maca, com produtos de qualidade e materiais esterilizados.
Utiliza-se algumas técnicas de massagens com manobras manuais metódicas ao tecido corporal, que tem por objetivo levar conforto, relaxamento e tratar dores especificas. É indicada para os que sofrem de estresse, ansiedade, fadiga, contraturas musculares, cansaço e dores no corpo, melhora a qualidade do sono.
A massagem terapêutica atingi um relaxamento muscular mais profundo, liberando bloqueios, tensões e dores. As manobras têm o objetivo de estimular o relaxamento, melhorar a circulação sanguínea, reduzir os níveis de estresse e até mesmo beneficiar a saúde mental e prevenir doenças, ela pode trazer vários benefícios à saúde e ser uma importante aliada aos tratamentos convencionais.
Estudos mostram que a massagem terapêutica pode causar não só benefícios físicos ou sensações de bem-estar, muitos comprovam que pode auxiliar em casos de doenças psicológicas como a depressão e ansiedade.
As contra indicações são nos casos de febres infecciosas, hemorragias, descalcificações graves (osteoporose severa), flebite, trombose, fraturas (antes de solidificadas), câncer, feridas abertas, queimaduras recentes e doenças mentais graves.